Mensagens

Início » Medicina de Cura dos Animais Aliados

Medicina de Cura dos Animais Aliados

 

A medicina que um animal nos transmite é, acima de tudo, a de aprender a observar, ficar atento, espreitar, abrir todos os sentidos e esperar o momento certo para agir, quer atacando, quer defendendo; a verdadeira arte de aprender a viver em harmonia e equilíbrio, respeitando e compartilhando diferentes Espaços Sagrados e conhecendo esse enigma chamado instinto.

Fico aqui pensando até que ponto as pessoas imaginam que esse aprendizado possa significar, o quanto querem ter esse conhecimento para poder manipular e usar essa informação na obtenção de algo que, racionalmente, não conseguem ter ou até mesmo explicar. Em alguns, percebo que querem saber para poder usar o Animal de Poder numa relação de domínio, para obterem algo que não conseguem sequer imaginar o que seja.

Não podemos esquecer que os Animais de Poder o são na sua forma mais primitiva, instintiva e selvagem e que jamais se submeterão ao domínio do Ego ou do racional desmedido de quem quer que seja. Pelo contrário, como o próprio nome diz, eles se aliam para nos ensinar a lidar com o nosso Poder e o que isso pode representar num relacionamento onde o respeito, o compartilhar e o abrir-se para ouvir é imprescindível para tê-los como aliados. Eles nos ensinam como conviver e compartilhar os inúmeros Espaços Sagrados que coabitam nosso mundo interior e exterior e a conhecer aquilo que pode fazer a grande diferença quando necessitamos da força e do poder do nosso instinto.

Quando menciono um determinado Animal e a sua Medicina de Cura, tudo que pretendo é alertar para determinados comportamentos que temos ou deixamos ter. Um ensinamento contido em determinado Animal e seus hábitos comportamentais, pode fazer a grande diferença na hora de tomar uma atitude e para compreender, entender os momentos de vida.

A simbologia animal está profundamente gravada no inconsciente coletivo da humanidade. Nas religiões antigas, existem registros de rituais do homem e do animal em todos os hemisférios. Ganesha, a divindade hindu, forma humana e cabeça de elefante; no Egito, Thot, forma humana e cabeça de íbis e Hórus a de falcão; o peixe e a ovelha no cristianismo. Na mitologia grega, entre os fenícios, mais, astecas, índios na Sibéria, nos cultos africanos, no Peru, entre os aborígenes australianos, entre os esquimós, no taoísmo, etc. Na astrologia, os signos são animais na grande maioria. A Kundalini é representada por uma serpente. Essa simbologia animal também está presente em todas as linhas de ocultismo, na alquimia, nas cartas do tarô, nas runas, no I Ching, etc.

Cada pessoa possui seu conjunto de Aliados e Guardiões, tanto na forma de animais como também dos vegetais e minerais. A obtenção destes poderes e conhecimento pode acontecer de formas diferentes e, para descobri-lo, existem alguns caminhos:

  • Fazendo um trabalho com um xamã de responsabilidade e saber reconhecido;
  • Quando se é instruído pelas almas ancestrais xamãs, que ver de encontro a ele, e lhe tomam como aprendiz;
  • Do contato direto com seus ancestrais e guardiões do Caminho Sagrado;
  • Através da Busca da Visão e do comprometimento com o caminho escolhido;
  • Quando o xamã é um buscador, e através de seu próprio esforço e treinamento aprende a ver os espíritos.

Os aliados ou guardiões também podem se apresentar através dos sonhos. Existem muitas formas para se saber porque determinado momento de vida, o que ele está querendo dizer, ensinar e mostrar. Tudo dependerá da forma como a pessoa irá se abrir para receber aquelas mensagens. Muitas vezes, um determinado animal se apresenta, mas não quer dizer que ele seja seu animal de poder, mas sim um guardião ou um aliado para aquele determinado momento de vida.

Através de um ensinamento de um animal, podemos ter insigths e resolver determinadas pendências que ficam muito tempo guardadas, aparentemente sem solução. Cada animal traz seus talentos e uma essência espiritual, cada um com sua própria medicina, transmitindo sua sabedoria e cura.

De qualquer maneira, os Animais podem nos ensinar muito mais do que imaginamos. Ao abrir o coração e a mente para cada um dos irmãos que a Mãe Terra nos presenteou como aliados de poder, de vida, de amor e de conhecimento, muita coisa se explica e com isso podemos alcançar o tão sonhado equilíbrio.

Vera Tanka, uma Guerreira da Tribo do Arco-íris.