Início » Espaço Kenti Huasi

Espaço Kenti Huasi

“Há cerca de sessenta mil anos atrás, no início do Quarto Mundo que representa o Mundo da Separação (na visão nativa-americana), a polarização de todas as nações, credos e raças devastou os Filhos da Mãe Terra. No processo de socialização fomos educados para suspeitar dos outros e menosprezar outros costumes e atitudes devido à ameaça que eles representam para nosso próprio sistema de crenças (não importa de que raça sejamos ou culto nos dediquemos). Como uma Família Universal, há muito nos esquecemos de que este tipo de comportamento precisa ser modificado. Se nos esquecermos de orar pelo amor e pela paz nos corações de todas as raças, nações e credos, destruiremos a intenção pura de nossa orações e louvores.”

Hancoka Olowampi (Xamã Seneca)

Para os xamãs, o ambiente em que vivemos, os espíritos da natureza, Deuses e Deusas, fazem parte da Grande Teia da Vida. Cada passo na trilha do Caminho Xamânico constitui uma experiência pessoal que exige plena atenção. Todo conhecimento adquirido constitui um passo adiante e significa uma pedra a mais, utilizada na construção da grande Roda de Cura, que simboliza a continuidade da vida e o Espaço Sagrado. Nós nos encontramos aqui para aprender uns com os outros, para viver harmonicamente todos os nossos relacionamentos, para expressar os nossos talentos com indivíduos, e para curar a nós mesmos e a nossa Mãe Terra. Ao realizar todas essas coisas, nos tornamos capazes de decifrar os sinais e perceber as mudanças ocorridas na Nação do Céu. Nossa maior intenção é promover a compreensão e a paz entre todos os credos, todas as nações, todos os clãs, todas as tribos e todas as famílias. Quanto mais cedo conhecermos uns aos outros e entendermos todo o nosso Universo, mais fácil será recriar aqui o Unimundo do qual todos somos originários.

Foi o Grande Mistério que introduziu o Sopro da Vida em nosso mundo físico, nos concedeu dons e talentos e fez com que cada forma de vida se tornasse parte integrante de um Todo Perfeito. Esta Criação foi toda baseada no Amor. Agora, é tempo de recordar que o Universo pode voltar a ser reunido por esta mesma essência, pela energia do Amor Incondicional, para que o Unimundo possa voltar a se manifestar. Para que esse objetivo seja atingido, seguimos alguns princípios: Estes foram criados para construção de uma comunidade mundial renascida do Fogo Sagrado dos Conselhos Tribais de nossos Ancestrais. Estes princípios constituem de processos de cura e desenvolvimento (mental, emocional, físico e espiritual), nas nossas relações humanas e a relação com a terra. Eles descrevem o modo de como nós temos que trabalhar e o que temos que proteger e apreciar.

Nós do Círculo do Dragão da Terra Vermelha, trilhamos os ensinamentos sagrados e tradições espirituais das Quatro Direções, guiando, protegendo, advertindo, inspirando e desafiando a família humana inteira para viver de uma maneira que sustente e aumente a qualidade de vida humana e a vida de tudo sobre a Mãe Terra, é visando este desenvolvimento que dedicamos nossas vidas e energias curativas a rede de relações que fazem nosso mundo, e o modo de vida na Mãe Terra. Trabalhando xamanicamente de uma maneira sagrada, por meio de vivências e terapias, curamos a nós mesmos, nossas relações e consequentemente nossa Mãe Terra.

Espaço Kenti Huasi

Na língua runasimi, falada pela maioria dos povos andinos Kenti Huasi significa “Remanso do Beija-flor”. 

Nosso espaço é dedicado ao estudo, terapias e vivências. Temos como objetivo principal facilitar a conexão, o aprendizado, conhecimento e desenvolvimento de práticas xamânicas que permitem a transformação consciente de nosso Ser visando a cura do indivíduo e do seu entorno. 

Em nossas atividades buscamos o despertar do nosso poder pessoal e curativo, através de elementos do caminho xamânico que proporcionam um contato com nossas qualidades essenciais intrínsecas.

Nossas atividades geralmente são realizadas em nossa sede em Brasília-DF, porém muitas vezes vamos a outras cidades e países realizar palestras e vivências xamânicas.

O Espaço Kenti Huasi dedica-se a preservar, estudar e ensinar o conhecimento xamânico, através de vivências e atendimentos etnoterapêuticos tais como:

  • Encontros do Círculo do Dragão Vermelho da Terra, onde compartilhamos nossas experiências, trocamos ideias, cantamos, dançamos e tocamos instrumentos xamânicos;
  • Celebrações de equinócios e solstícios;
  • Cerimônia da Shupoka (sauna terapêutica andina);
  • Círculo de estudos xamânicos;
  • Etnoterapias;
  • Palestras e vivências;
  • Sessões xamânicas;
  • Trabalho com a Roda da Medicina dos Ventos.

Coordenação e orientação: Wagner Frota