Atividades

Início » Caminho dos Yachacs – Vivência Andina

Caminho dos Yachacs – Vivência Andina

Agora é a hora de trilhar sua própria jornada de cura interior. Um tempo de oportunidades e novas opções para aqueles que querem contribuir para fazer a diferença neste mundo.

INTRODUÇÃO

Durante minha busca por conhecer diversas tradições xamânicas, tive contado com aqueles que são conhecidos como Yachacs, Guardiões de uma Sabedoria milenar que pode curar a nós mesmos e nos auxiliar no processo evolutivo de quem seremos daqui alguns anos. Os Yachacs são portadores das profecias que falam de um tempo de colheita de almas. Falam de uma Era Dourada, de uma grande oportunidade para a humanidade entrar numa idade de ouro, um milênio de Paz.

Tão importante quanto as profecias são os processos, as transmissões energéticas que nos permitirão a entrar naquele Ser que estamos nos convertendo. Um salto quântico para sermos um ser humano completamente diferente, que chamamos de Chacha Puma ou Homo Luminus. Os Yachacs, Guardiões da Sabedoria, reconhecem que todos possuem um campo energético que envolve o corpo físico e o organiza da mesma maneira que um imã ordena partículas de ferro em cima de um vidro. Chamamos este campo energético de Corpo de Energia Luminosa (Poq’po). Os ensinamentos dos Yachacs, dizem que podemos re-informar nosso DNA e também manifestar a matriz de um novo ser luminoso.

Os Yachacs não são xamãs comuns, não são curadores ordinários, herbalistas ou parteiras. Eles são os Guardiões da Sabedoria da Terra. Surgiram nas Américas a 25 mil anos, e antes disto alguns deles caminharam pelo Himalaia, cruzaram as planícies da China até a Sibéria, atravessaram o Estreito de Bering até chegarem as Américas, e se estabeleceram na América do Sul. Eles são guardiões de antigas iniciações. E agora estão colocando-as ao nosso alcance. Algo que nos ajudará a manifestar um novo ser humano que começa a surgir na Terra, que são vocês e eu. Recebi estes ensinamentos nos últimos 25 anos de estudo com os Yachacs no alto das montanhas andinas e na floresta amazônica, e também a missão de compartilhá-los com o mundo ocidental.

Muitos têm recebido o chamado do Espírito a tempo para fazer a diferença no mundo e em suas vidas. Quando você vem para o caminho dos Guardiões da Sabedoria com o coração aberto e com intenção sincera, em breve perceberá que não está sozinho. Encontrar-se-á na companhia de semelhantes e que se esforçam para viver de maneira harmoniosa. E estará na companhia dos Guardiões, que viveram neste planeta milhares de anos atrás, seres luminosos, que agora são parte da grande matriz da vida. Eles irão auxiliá-lo com seus poderes e suas visões que serão suas.

À medida que for adquirindo experiência com a energia dos Yachacs, você vai sentir a sabedoria e presença desses seres luminosos que moram num tempo sagrado, no infinito, livre das garras do carma e do renascimento. Estes seres luminosos virão até você, aumentando o seu nível de vibração e irá guiá-lo. O contato com eles o fará recordar de histórias que nunca experimentou diretamente, mas que agora são suas. Você vai se lembrar de sentar-se em torno de uma fogueira com estes seres, meditando em um templo de pedra acima das montanhas sagradas.

Quando nos conectamos com estes seres luminosos (Tiksi Apukuna), as histórias deles tornam-se nossas histórias, na verdade, “lembrar” de fazer o “nosso caminho” através do Estreito de Bering ou atravessar o deserto de Sonora, a América Central, ou mesmo antes disso, fazer o nosso caminho ao longo do Himalaia. Quando fizermos uma parceria com os Guardiões da Sabedoria, adquiriremos conhecimentos que auxiliarão na nossa missão na Terra. Os Yachacs entendem que quando você está livre dos limites do tempo, o futuro pode chegar mais facilmente. Quando a pessoa transcende relações ordinárias do tempo, passa a morar em um Cosmo onde não há nenhuma causa. Você pode ser influenciado por quem você está se tornando.

Quando você aprender a Despertar sua Alma, seus ñawis (vórtices energéticos) ficam mais claros e adquire o que os Yachacs dizem ser o corpo de arco-íris. Trata-se do brilho do seu Corpo Espiritual em seu esplendor original. Lembre-se que cada um deles tem uma cor, e quando estão brilhando com sua luz original, emitem as cores do arco-íris. Quando estão embotados pelo trauma desta e de vidas anteriores, o nosso Campo Energético Luminoso (Poq’po) adquire uma cor acinzentada e nossos ñawis se transformam em poças de esgoto psíquico. Assim que adquirirmos um corpo de arco-íris, os Guardiões Luminosos chegam até nós, porque eles reconhecem que nós compartilhamos uma visão comum. Quando isso acontecer, e se você tiver desenvolvido a capacidade de enxergar o mundo invisível, poderá distinguir as formas físicas anteriores destes seres luminosos. Às vezes, as pessoas vão perceber esses Guardiões como Anciões Nativos, vestindo roupas de peles de animais da Ásia, da América do Norte, ou mesmo penas da Amazônia. Outras irão perceber seus pensamentos e sentimentos. E terá acesso a sua sabedoria e histórias. Eventualmente, à medida que interagirmos com estes Guardiões Ancestrais, eles nos concederão o dom de poder baixar uma nova e melhor versão do software que alimenta nosso Poq’po (Campo Energético Luminoso), que irá então informar ao nosso DNA, dando-nos instruções sobre como criar um novo corpo que irá se curar, viver e morrer de maneira diferente.

Não há nada que você precise fazer para atraí-los. Eles virão até você quando convidá-los e estiver pronto para recebê-los. Quando o aluno está pronto, o mestre aparece. Eles não irão perturbá-lo de maneira alguma, mas estão disponíveis para apoiá-lo em seus esforços para trazer um pouco mais de luz e cura para o mundo. Eles também estão ali para protegê-lo contra as energias negativas do mundo de hoje.

O Caminho Xamânico dos Mestres Andinos (Yachacs)

Conheça o Caminho dos Yachacs com Wagner Frota, um Líder Espiritual da Tradição Iniciática Nativa Andina.

Venha descobrir a Magia dos Andes!

Nesta vivência você irá conhecer a sabedoria dos povos andinos.

Respiraremos a sabedoria sagrada de eras que nos foi deixada pelos Mestres Yachacs.

Aprenderemos meditações que elevarão o nosso espírito e seguiremos as pegadas deixadas pela antiga civilização incaica e seus antecessores.

Junte-se a nós para esta incrível oportunidade de saborear dos ensinamentos da sabedoria andina em sua vida e aprofundar a sua jornada espiritual. Venha ouvir a mensagem sagrada dos Yachacs.

Nossa vivência irá conectar o seu Ser Divino, com o Mundo Mágico dos Mestres Andinos e o seu Caminho Xamânico.

Programação:

• Introdução a Cosmovisão Andina;

• Cerimônia de Conexão com Pachamama (Mãe Cósmica) e Tayta Inti (Pai Sol);

• História de Poder e de Sabedoria do Caminho Xamânico;

• Cerimônia do Despertar de nossa Alma, integrando o sagrado feminino e o masculino dentro do nosso ser;

• Conexão com a energia dos Animais de Poder dos Andes;

• O Caminho Sagrado dos Yachacs;

Poq’po: O Campo de Energia Luminoso;

Cekes: As linhas que nos interligam com a teia energética do Cosmo;

• Trabalhando com as técnicas xamânicas primordiais andinas (Saminchakuy e Saywachakuy);

• Técnicas de cura (iluminação e extração de energias intrusas);

• Mesa (Medicine Bag): Montagem e uso correto de uma Mesa;

• Despacho: Cerimônia de agradecimento à Mãe Terra.

CONDUTOR

Wagner Frota é um profundo estudioso do Xamanismo, membro-fundador do Clã Lobos do Cerrado, fundador do Círculo do Dragão da Terra Vermelha, representa no Brasil a Tradícion Iniciatica Nativa Andina, escritor, etnoterapueta andino-amazônico, e sociólogo brasiliense. Viajou ao interior do Brasil e ao exterior para conhecer e vivenciar diversas tradições xamânicas.

É autor dos livros: “Caminhando com os Ventos”, “Xamanismo Visceral”, “Xamanismo nos Andes” e “Xamanismo – O Caminho do Coração”, como também Criador do site Caminho Xamânico – xamanismo.com -, ele vive entre as Montanhas Andinas, a Terra Vermelha do Planalto Central Brasileiro, o Altiplano Alagoano e a Serra da Mantiqueira onde realiza trabalhos xamânicos e dirige grupos procurando ensinar com maestria a trilharmos o caminho da luz, da liberdade e da beleza dentro do Sagrado Caminho do Xamanismo. Com o propósito de resgatar a essência da força e da beleza de cada indivíduo, sua Jornada o tem levado ao descobrimento dos Conhecimentos Iniciáticos dos nossos Ancestrais Nativos, onde a virtude do poder se manifesta na doçura e suavidade da vida.

Recomendações e Preparação para a Jornada Xamânica Andina:

Use roupas confortáveis, claras e que permitam completa movimentação.

Por favor, sigam estas instruções ao preparar-se para as cerimônias que experimentará durante a jornada:

I. Na semana anterior ao evento diminua a ingestão de substâncias tais como álcool, nicotina, carne vermelha, cafeína, açúcar e similares. E aumente o consumo de água e comida fresca.

II. Continue tratamentos médicos e o uso de medicamentos, as práticas meditativas e de cura/saúde pessoal.

III. Procure manter a concentração, o silêncio e o respeito na hora das cerimônias.