Atividades

Início » Sessão Xamânica à Distância e Presencial

Sessão Xamânica à Distância e Presencial

As sessões xamânicas são um atendimento etnoterapêutico individual com o objetivo geral de reequilibrar o Ser, integrando os corpos emocional, etéreo, físico e mental do paciente. No decorrer da sessão, o etnoterapeuta se utiliza de diversas técnicas xamânicas que visam à limpeza e harmonização do campo energético do cliente, empoderando-o para que possa continuar a sua jornada pela nossa Mãe Terra.

Irradiação Xamânica: O processo de irradiação limpa o corpo de energia do enfermo e libera as energias densas presas aos ñawis (chakras) e ao campo de energia luminoso (CEL) que são afetados por elas. O chakra e as partes do CEL atingidos são irradiados, sendo harmonizados e sintonizados, aumentando a vibração dos ñawis e cicatrizando as marcas deixadas pela energia densa. Este processo fortifica o sistema imunológico e permite ao “doente” gradualmente ter sua saúde equilibrada. Tudo é feito de luz, até mesmo as energias escuras que obstruem os chakras. Como uma pedra que deve ser colocada no fogo para a sua luz ser liberada, essas energias precisam ser queimadas (ou extraídas). Os xamãs nos Andes referem-se a este processo como miqhuy, que significa “digerir” ou “queimar”. O Processo de Irradiação transforma as emoções intensas do trauma e doença em energia viva nutritiva. Os subprodutos da queima de madeira, por exemplo, são frutos de calor e luz. Energias densas são compactadas em feixes estreitos que os tornam indisponíveis para uso como combustível para a força vital. Assim como numa noite fria não podemos nos aquecer até que uma fogueira seja acesa, a energia densa não pode ser limpa até que o processo de irradiação libere a luz dentro deles.

Extrações de Energia Intrusa: Algumas energias tóxicas podem cristalizar-se, tornando-se quase objetos materiais, que são impossíveis de serem queimados no processo de irradiação xamânica. Eles são como madeira petrificada. Estas energias cristalizadas aderem-se ao corpo físico, assumindo formas, tais como: facas, flechas, lanças e espadas. Xamãs da Amazônia acreditam que as energias cristalizadas são o resultado de magia negra ou feitiçaria. Descobrimos que estas energias podem ser causadas pela raiva, inveja, ou ódio contra nós por outra pessoa. Às vezes, elas também são resquícios energéticos de fatos ocorridos no passado. Quando somos traídos, podemos dizer que fomos “apunhalados pelas costas”, porque simbolicamente é isso que realmente significa. Tais atos traiçoeiros e as intensas emoções que as acompanham criam poças de energia estagnada no nosso CEL. O tempo que leva para que se recuperar desta traição, é o mesmo tempo que essa energia teve para se cristalizar. Eventualmente, ela começa a adquirir a forma de um punhal preso em sua volta, pois este é o caminho que o nosso cérebro límbico percebe. Quando se sofre de desgosto, estas energias podem assumir a forma de uma faixa de metal apertando o nosso coração, ou uma armadilha de aço que mantém nossos sentimentos presos em suas garras. Da mesma forma, o abuso sexual muitas vezes aparece como uma flecha ou faca perfurando o baixo ventre, o chakra onde a sexualidade e autoestima residem.

Energias intrusas são inicialmente atraídas para nós, porque têm uma afinidade conosco. Temos certos receptores para elas da mesma forma que o cérebro tem para determinados produtos químicos. Chamamos essas energias para nós da mesma maneira que atraímos certos tipos de pessoas. Toda forma de energia tem uma frequência e uma vibração. A raiva pode penetrar o nosso CEL somente quando a vibração de raiva e de ódio está presente em nós. A energia intrusa é dirigida a nós – num divórcio, numa amarga disputa, ou uma grande decepção – por afinidade. Por conseguinte, não é suficiente apenas extrair as energias cristalizadas que afetam o cliente. Temos que mudar essas afinidades para que o paciente não atraia uma energia semelhante, outra vez. O processo de irradiação cura as atrações de uma pessoa para estas energias, limpando e intensificando a frequência com que um determinado ñawi gira. Conforme a vibração de um chakra aumenta, começamos a atrair energias puras e beneficentes.

Harmonização & Energização Xamânica: O ser humano se encontra saudável quando suas energias estão em equilíbrio interno, seus campos vibratórios (físico, emocional, mental e espiritual) em harmonia entre si e todo o conjunto em sintonia com a Natureza.

Quando acontecem distúrbios no homem, havendo desequilíbrio nas energias – com repercussões nos campos vibratórios, ficando o conjunto desarmônico, aparecem as disfunções, que podem ser físicas, emocionais, mentais e espirituais.

Tais distúrbios atuam como reais toxinas na nossa estrutura e se encontram na etiologia da maioria das dores e doenças, indicando falta de sintonia do homem com a Natureza.

Normalmente nosso desequilíbrio é causado pelos alimentos e outros poluentes que ENTRAM no organismo, ou pelos pensamentos (geradores de emoções) que SAEM. Para curar as pessoas, isto é, restabelecer seu equilíbrio (fazendo, pelo menos, desaparecer os sintomas), é preciso expulsar as toxinas que estão na raiz dos problemas de saúde, e este fenômeno é conseguido pela concentração de energia cósmica e telúrica que então é projetada sobre o paciente.

Resgate de Alma: Técnica xamânica para a integração da personalidade. Sob o ponto de vista xamânico, “partes” de nossa alma podem separar-se ou se dissociar em consequência de acidentes, traumas, violências, doenças ou choque. A parte da alma que se separa fica refugiada no mundo astral – também chamado “realidade incomum”, podendo estar perdida ou cristalizada, ocasionando um rompimento na psique ou um vazio no restante da alma que continua no corpo. Este afastamento acontece como medida de segurança, permitindo ao corpo físico que sobreviva ao acidente, choque ou trauma. Mas, a consequência desta dissociação é uma perda de poder – físico, piscológico ou espiritual – impedindo a pessoa de levar adiante uma vida sadia, criativa, plena e feliz.

Na prática, esta perda de fragmentos da alma manifesta-se por meio de comportamentos autodestrutivos (compulsão, obsessões, dependências), relacionamentos perniciosos ou obsessivos, depressão crônica, insatisfação e vazio existencial, dificuldade em criar ou realizar, ocorrência de padrões comportamentais repetitivos e falta de vitalidade. A queixa mais comum é um sentimento de não sentir-se inteiro, de que algo foi rompido ou perdido após um trauma ou acontecimento, além do esquecimento de certos períodos em sua vida. Todos perdem fragmentos das almas, em uma escala maior ou menor. As perdas menores resolvem-se pela própria capacidade auto-reguladora e organizadora do Eu Divino. Mas, em casos mais graves – como acidentes, traumas, estupro, perda de entes queridos, catástrofes naturais ou sociais – o xamã fará uma jornada xamânica para descobrir e localizar as partes perdidas da alma do paciente, buscando também os meios de resgatá-las e dando as orientações espirituais para o resgate, durante e depois.

Para realizar este trabalho, o xamã baseia-se não apenas em seu poder pessoal, conhecimentos, experiência e background espiritual, mas também conta com a ajuda de seus espíritos auxiliares, de seus animais de poder e de seus mestres espirituais. Sem estes requisitos, é impossível realizar este trabalho, que implica em incursões nos planos astrais, contatos e intercâmbios com seres desencarnados e entidades espirituais, informações e relatos de vidas passadas ou mesmo “complicações” mágicas ou cármicas.

Mesmo tendo passado grande parte de sua jornada espiritual trabalhando com captações energéticas e canalizações espirituais, Wagner estudou nas Montanhas Andinas com diversos mestres andinos para poder realizar, com competência e máxima segurança, o Resgate da Alma. Por ser um trabalho potente, que exige uma grande demanda de embasamento teórico – e não apenas prático – aliado a uma ampla aplicação destes treinamentos, certifique-se, sempre, de que todos aqueles a quem você pretende submeter-se como cliente de Resgate da Alma são terapeutas certificados e reconhecidos como tal pelas autoridades e instituições que aplicam este tipo de treinamento.

Obs.: Wagner atende de segunda à quarta-feira, em consultas individuais com noventa minutos de duração, com horários às 16 horas (horário do Brasil). Os atendimentos à distância são realizados nas quintas e sextas. Para marcar seu atendimento ou consultar preços, escreva para [email protected] ou mande mensagem pelo Telegram no número (61) 98167-2012.