Atividades

Início » Viagem Mágica aos Andes em 2024

Viagem Mágica aos Andes em 2024

A mundialmente famosa Trilha Inca para Machu Picchu é uma das melhores trilhas para caminhadas da América do Sul.

VAGAS INDISPONÍVEIS (a data que escolhemos é mágica, e por essa razão foi muito concorrida, felizmente o nosso grupo de peregrinos conseguiram os seus lugares desde setembro).


Siga os passos dos sábios incas até sua incrível Cidade de Cristal, Machu Picchu, e aventure-se a descobrir seus segredos.

Participe da nossa Viagem Mágica aos Andes Peruano em abril de 2024.

A Trilha Inca é o lugar escolhido pelos mais corajosos para chegar a Machu Picchu, um Patrimônio Mundial da UNESCO. Visite sítios arqueológicos únicos apenas acessíveis por este percurso e deixe-se envolver pela impressionante paisagem montanhosa e densa vegetação. Ao longo do caminho, haverá desafios, mas você receberá a recompensa mais incrível ao entrar na “Puerta del Sol” (Inti Punku) para ver pela primeira vez a mística Machu Picchu.

Se você está procurando uma experiência autêntica e aventureira em uma caminhada para Machu Picchu, nossa jornada é a opção perfeita para pequenos grupos. Junte-se a caminhantes de todo o mundo que pensam como você na viagem de uma vida.

Viaje conosco!

Ao embarcar em nossa jornada pelas montanhas e selva exuberante, você sentirá uma emoção magnífica ao saber que testemunhará paisagens incríveis. Sua caminhada começará no Vale Sagrado dos Incas, na pitoresca comunidade de Piscacucho, localizada a duas horas e meia de Cusco. Você verá alguns sítios arqueológicos interessantes, como Llactapata. Em seguida, chegará à parte mais alta do passeio, Warmi Wañusca (Abra de la Mujer Muerta), antes de descer para a selva tropical onde está localizada a maravilhosa cidadela inca de Machu Picchu.

Ao longo do restante da rota, você ficará fascinado pela flora e fauna locais, incluindo mais de 250 tipos de orquídeas, 450 espécies de pássaros e possivelmente o urso de óculos. Você também vai parar em outros sítios arqueológicos fascinantes: Runkurakay, Sayaqmarka, Phuyupatamarka, Intipata, Wiñay Wayna e Inti Punku ou Puerta del Sol.

No último dia da nossa trilha, você entrará em Machu Picchu pela Puerta del Sol, que só pode ser feita por quem optar por percorrer a Trilha Inca. Estenda os braços como se fosse um condor que se prepara para alçar voo sobre esta incrível Nova Maravilha do Mundo. Explore a antiga cidadela inca com seu guia aprendendo sobre sua história e segredos. Neste maravilhoso santuário arqueológico, relaxe enquanto mergulha na magia dos Incas e depois desfrute conosco de outros lugares de poder no Vale Sagrado dos Incas e Cusco.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Dia 1: Brasil – Cusco

Translado do aeroporto a nosso hotel. No início da noite iremos trocar nossos dólares e jantar.

Pernoite em Cusco

Dia 2: Cusco – K’uychi Machay – Chakan – Cusco

Pela manhã iremos conhecer a Caverna do Arco-íris (K’uychi Machay), e de lá caminharemos até o Sítio Arqueológico de Chakan. Voltaremos a cidade de Cusco para almoçar e teremos o resto da tarde livre.

Pernoite em Cusco

Dia 3: Cusco – Pikilacta – Típon – Cusco

Na parte da manhã iremos visitar o Sítio Arqueológico de Pikilacta e depois o de Típon, em seguida voltamos a Cusco para almoçar. Teremos o resto da tarde livre, porém ao anoitecer haverá a reunião com o guia que nos conduzirá pela Trilha Inca.

Pernoite em Cusco

Dia 4: Cusco – Km82 – Huayllabamba (Wayllabamba)

Bem cedo nos dirigiremos a Pisqacucho (2650 m.s.n.m.), povoado conhecido como o Km 82 por onde passa a via Ferroviária de trem de Cusco à Machu Picchu. Começando nosso trekking desde o posto de controle da ponte, caminhamos pela margem esquerda do Rio Vilcanota/Urubamba que flui ao noroeste do Vale Sagrado. Após aproximadamente 2 horas e 30 minutos de caminhada, o grupo fará uma pausa em Tarachayoc, onde nossa cozinheira nos fará esperar por um delicioso almoço (1 hora e 30 minutos de descanso). Depois de passar por alguns terraços planos, chegaremos a Miskay (2800m) e finalmente vermos a Cidade Inca de Patallacta (2750 m.s.n.m.). Continuaremos nossa caminhada no trajeto do Vale criado pelo Rio Kusichaca, subiremos gradualmente até chegar ao nosso acampamento em Huayllabamba (3100 m.s.n.m.) onde desfrutaremos de uma das mais espetaculares vistas do canto do Rio Vilcanota. No lado oposto do rio se pode ver o impressionante Apu Wakaywillka (Nevado Verônica) a uma altura de 5832 m.s.n.m.

  • Nível de dificuldade: moderada
  • Tempo de caminhada: 6-7hrs
  • Inclui: Almoço / Chá / Jantar

Pernoite: Acampamento em Huayllabamba

Dia 5: Huayllabamba – Ayapata – Warmiwañusca – Pacaymayu

Depois de um bom café da manhã, estaremos prontos para continuar a nossa caminhada (este é ponto considerado com maior grau de dificuldade). Consiste em uma subida estreita e próxima de precipícios. Caminho de 9 km. Ao longo desta subida a paisagem vai se modificando de Serras Puna (área seca e alta com pouca vegetação). Este será o momento que chegaremos ao primeiro ponto da montanha conhecida como Abra de Warmihuañuska (Passo da Mulher Morta). Observaremos Lhamas e Alpacas domésticas que pastam pelo ichu (uma das poucas plantas que crescem nesta altitude). Também cruzaremos por uma área de bosque onde habitam diversas classes de animais como os pardais, passarinhos e o ursos andinos. Sugerimos levar balas, chocolates e folhas de coca, e assim manteremos o nível alto de açúcar, controlando o nível de glicose na altitude. Depois de desfrutar da vista impressionante e um merecido descanso, descemos quase 550 metros, caminhando pela bela Trilha Inca com seus degraus que ainda são 30% preservada, a descida nos levará pelo menos 2 horas, até chegarmos ao acampamento, onde almoçaremos e descansaremos o resto do dia. O nome deste acampamento é Pacaymayu (Rio Oculto) a 3600 m.s.n.m.

  • Nível de dificuldade: difícil
  • Tempo de caminhada: 8-9hrs
  • Inclui: Café da manhã / Almoço / Chá / Jantar

Pernoite: Acampamento em Pacaymayu

Dia 6: Pacaymayu – Runquraqay – Sayacmarka – Phuyupatamarca – Wiñay Wayna

Começaremos muito cedo, este é um longo dia de caminhada, mas ao mesmo tempo será muito variado e com vistas muito bonitas, assim como veremos mais dos impressionantes restos incas, depois de um bom café da manhã com energia suficiente subimos a colina até a segunda passagem de Runkuraqay (3950 m.s.n.m.), paramos no grupo arqueológico chamado “Runkuraqay” (torre ovóide), de onde teremos uma vista espetacular do vale Pacaymayu. Depois desceremos em direção ao Vale de Aobamba, onde está localizado o Sítio Arqueológico Sayacmarka (Cidade Dominante) a 3650 m.s.n.m., depois de visitá-lo continuaremos caminhando para chegar ao acampamento em Phuyupatamarca (Cidade nas nuvens) onde almoçaremos, de onde poderemos observar um sofisticado complexo, composto de fontes de águas com uma fundação sólida e com vistas impressionantes do Rio Vilcanota/Urubamba ao longo dele.

Depois de um merecido descanso começamos a descer cerca de 900 metros (2 horas e 30 min.) e finalmente chegaremos a Wiñay Wayna (2700 m.s.n.m.), depois de deixar nossos pertences no acampamento teremos a oportunidade de visitar o belo sítio arqueológico chamado Wiñay Wayna ( Eternamente jovem). Neste complexo encontraremos uma casa de campo com um restaurante, habitações com banheiro e chuveiro quentes. O sítio arqueológico de Wiñay Wayna é composto de um centro agrícola com numerosos terraços religiosos e urbanos.

  • Nível de dificuldade: moderada
  • Inclui: Café da manhã / Almoço / Chá / Jantar
  • Tempo de caminhada: 5-6hrs

Pernoite: Acampamento de Wiñay Wayna

Dia 7: Wiñay Wayna – Machu Picchu

Este é o dia em que acordaremos muito, muito cedo durante toda a nossa viagem, depois do café da manhã a ideia é ver Machu Picchu o mais cedo possível e assim aproveitar o nascer do sol e um nascer do sol perfeito, caminharemos por cerca de 1 hora e 15 minutos até chegar o “Inti Punku” ou o famoso “Portão do Sol”, onde teremos a primeira vista panorâmica da Cidade Sagrada de Machu Picchu, depois de tirar as fotos necessárias e um bom descanso desceremos até a entrada principal da Cidade, passaremos através do controle de ingressos, nosso guia lhe dará um tempo razoável para usar os banheiros e fazer uma pausa, então o passeio começará por um período de 2 horas e 30 minutos, uma vez terminado, você terá tempo suficiente para explorar e até mesmo escalar a famosa montanha Wayna Picchu (por um custo extra de US$ 70,00 que não faz parte do nosso pacote) e então por volta do meio dia pegaremos o ônibus até Aguas Calientes, onde poderemos visitar os banhos termais para relaxar depois de 4 dias de caminhada.

  • Nível de dificuldade: moderada – fácil
  • Inclui café da manhã
  • Tempo de caminhada: 3hrs

Pernoite: Águas Calientes

Dia 8: Cataratas de Aguas Calientes – Ollantaytambo

Pela manhã iremos até às cataratas e após um Unu Karpay voltaremos a Águas Calientes para almoçar. No início da tarde pegaremos o trem para Ollantaytambo.

Pernoite em Ollantaytambo.

Dia 9: Ollantaytambo – Apu Wakaywillka (Veronika)

Neste dia seguiremos até o Apu Wakaywillka, onde faremos uma cerimônia com Don Nazário (que nos conectará com essa montanha sagrada de energia feminina). Depois voltaremos a Ollantaytambo, onde teremos a tarde livre.

Pernoite em Ollantaytambo

Dia 10: Ollantaytambo – Casa K’anchay – Cusco

Logo após nosso café da manhã iremos para Cusco, porém antes iremos para Rumichaca para uma sessão de Musicoterapia com instrumentos ancestrais andinos sob a regência de Reynaldo Vallenas. Em seguida almoçaremos e seguiremos para Cusco.

Pernoite em Cusco

Dia 11: Cusco

Dia livre em Cusco para descansar e ir às compras.

Pernoite em Cusco

Dia 12: Cusco – Brasil

Translado até o aeroporto de Cusco.

Destaques

Aproveite uma das atrações mais populares da América do Sul e uma das caminhadas mais famosas do mundo.

Caminhe por um caminho antigo e visite sítios arqueológicos incríveis que o levarão de volta no tempo.

Testemunhe a beleza dos Andes com suas altas montanhas, bem como suas exuberantes colinas verdes.

Descubra os segredos dos Incas ao longo do caminho e imagine como eles viviam naquela época.

Passe suas noites nos braços protetores da Mãe Natureza em nossos confortáveis parques de campismo.

Entre em Machu Picchu pela Puerta del Sol (Inti Punku), uma experiência única apenas para os caminhantes da Trilha Inca.

Explore a incrível cidadela inca de Machu Picchu.

Vagas Limitadas

A Trilha Inca até Machu Picchu é ideal para aqueles aventureiros que gostam de acampar ao ar livre em contato com natureza, a cultura e a história. Durante a trilha, iremos caminhar por estradas de pedras e teremos a oportunidade de vivenciar um pouco da Busca Visionária (Maskhay Qhaway) tal como é feita pelos yachacs (xamãs andinos) pelo Qapac Ñan (Caminho da Sabedoria).

Informação Importante

O Ministério da Cultura do Peru é a entidade responsável por regulamentar o uso da Trilha Inca e conceder permissões de entrada.

Para entrar na Trilha Inca, é necessário ter uma autorização do Ministério da Cultura que corresponda exatamente às informações do seu passaporte: nome, número do passaporte, nacionalidade e idade.

As agências de turismo oficialmente licenciadas são as únicas que podem adquirir essas licenças, que em nenhum caso são transferíveis.

Cavalos não são permitidos na Trilha Inca clássica a Machu Picchu; ou seja; toda caminhada será feita a pé.

Estas são as normas do Governo do Peru que todos devemos cumprir.

Teremos o maior prazer de ter você ao nosso lado nesta jornada a Trilha Inca Clássica.

INVESTIMENTO DO PACOTE TERRESTRE:

– Preço por pessoa em apartamento duplo: Os valores serão informados somente por e-mail.

– Preço por pessoa em apartamento individual: Os valores serão informados somente por e-mail.

Atenção: Pedimos aqueles passageiros que roncam muito alto, escolherem ficar numa habitação individual.

– CONDIÇÕES DE PAGAMENTO: O valor total deverá ser parcelado em duas vezes com uma entrada de 50%, que será realizado via transferência bancária internacional pela Western Union, o restante será pago em cash na chegada ao Peru.

ATENÇÃO: O valor da entrada não será reembolsável após ser confirmada a compra das Autorizações para a Trilha Inca, pois esta quantia será utilizada para fazer o pagamento total a agência Eco Wayky’s Tour Aventura de Cusco; ou seja; havendo desistência depois de cobrado o boleto para o Parque Nacional de Machu Picchu o dinheiro não será devolvido.

O que está incluído na Trilha Inca a Machu Picchu

– Reunião de briefing antes da partida da Trilha Inca.

– Você encontrará seu guia e o grupo em nosso escritório para orientação antes da caminhada. Lá forneceremos as sacolas de lona que nossos carregadores levarão. A reunião será às 18h, um dia antes do início da trilha.

– Guia turístico experiente.

– Nossos guias turísticos oficiais treinados profissionalmente falam inglês e espanhol. Nós os escolhemos por seu profissionalismo, experiência, responsabilidade, seriedade, paixão desenfreada por explorar e desejo sincero de compartilhar com orgulho nossa cultura e história. Eles irão mantê-lo(a) seguro(a), saudável e confortável em sua caminhada para que você possa desfrutar do seu eu sem preocupações.

– Equipamento de acampamento privado.

– Você terá amplas barracas, refeitório e cozinha, onde poderá saborear sua comida sem problemas. Além disso, mesas, cadeiras e utensílios de cozinha (todos levados por nossos carregadores).

– Banheiro de viagem portátil.

– Uma bolsa de lona.

Na caminhada, você pode transportar seus pertences pessoais até um máximo de 5 kg.

– Primeiros socorros ou kit médico.

Todos os guias receberam treinamento especializado em primeiros socorros. O guia sempre levará um kit de primeiros socorros para lidar com emergências básicas do viajante (mal de altitude, diarreia, cortes, arranhões, etc.), bem como oxigênio. Se necessário, iremos evacuá-lo da estrada o mais rápido possível e garantir que você vá a uma clínica para tratamento.

  • Serviços adicionais incluídos no nosso programa

Acreditamos que a atenção aos pequenos detalhes é o que nos diferencia de outras empresas locais.

  • As melhores tendas para acampar

A Cusco Journeys & Adventures utiliza as melhores tendas para garantir a sua segurança e conforto (por exemplo, tendas Doite ou Kayla).

  • 3 cafés da manhã, 3 almoços e 3 jantares

O nosso chef prepara os melhores pratos em plena serra. Nossos passageiros adoram nossa comida. Respeitamos todas as dietas (menus vegetarianos, veganos ou especiais estão disponíveis sem custo adicional), por isso, informe-nos se você tem alguma alergia ou restrição especial no formulário de reserva e lembre seu guia durante o briefing. Você desfrutará de café da manhã, almoço e jantar, além de bebidas quentes e lanches

  • Água para o passeio

Desde o primeiro almoço até o último café da manhã, forneceremos água fervida, filtrada e refrigerada durante a caminhada. Para isso, é necessário levar uma garrafa de água vazia ou bolsa camel (mochila litrera/camel bag) recomendamos uma capacidade de 2 litros. Você será capaz de encher suas garrafas durante cada refeição.

  • Chá de despertar

Todas as manhãs no acampamento, eles vão acordá-lo e levar o mate à sua barraca para aquecê-lo de dentro para fora antes de começar o dia.

  • Hora do chá ou happy hour

Todas as noites antes do jantar, os cozinheiros fornecem pipoca, biscoitos, café, chocolate quente, chás, água quente etc. Depois de um longo dia de caminhada, você não terá que esperar até o jantar para relaxar, se aquecer e fazer um lanche.

  • Lanches para viagem todos os dias.

Antes de iniciar sua caminhada, o guia fornecerá uma sacola de pano com frutas.

Todas as manhãs, iremos reabastecê-lo para que você possa desfrutar de seus lanches durante a caminhada.

  • Um saco de pano para os seus lanches

Para evitar o uso de sacolas plásticas que poluem nosso meio ambiente, daremos a você uma sacola de pano para seus lanches.

  • Produtos de higiene

Iremos fornecer-lhe uma pequena toalha e sabão antes de cada refeição para limpar as mãos.

  • Transporte privado

Bilhete de ônibus só de ida de Machu Picchu para Aguas Calientes (dia 25 de abril)

Bilhete de trem de Aguas Calientes a Ollantaytambo (dia 26 de abril)

A alteração do número do passaporte só é permitida por motivos de renovação. Nesse caso, você deve trazer seu novo passaporte e o antigo.

Bilhete de entrada para o sítio arqueológico de Machu Picchu.

  • Transporte de pertences pessoais por nossos carregadores locais

Nossos porteros (carregadores) levarão todo o equipamento de camping, desde barracas pessoais, roupas e sacos de dormir, até barracas adicionais de jantar e cozinha, comida, água, mesas, cadeiras e fogão, bola de gás. Inclui o serviço pessoal de um porteiro que se encarregará de transportar sua mala de viagem e seus pertences pessoais.

  • Permissões e Ingresso para a Trilha Inca

Assim que recebermos seus dados completos e o depósito que garante sua reserva, compraremos todas as autorizações necessárias (dependendo da disponibilidade). Essas autorizações são emitidas para uma data específica e estarão em seu nome. Eles não podem ser alterados em nenhuma circunstância.

Não está incluído na Trilha Inca

  • Saco de dormir

Nossos sacos de dormir são eficazes e duráveis para protegê-lo de temperaturas tão baixas quanto -18ºC. Eles têm a forma de um sarcófago e incluem um forro de dormir. Os sacos são limpos após cada utilização e têm uma utilização máxima de 30 viagens. US$ 20,00 por pessoa

  • Bastões de trekking

Bastões (com pontas de borracha) podem ser muito úteis para subir e descer em terrenos acidentados. Se desejar, você pode alugar um jogo de nossa empresa. US$ 15,00 por pessoa

  • Almoço em Aguas Calientes e jantar em Cusco (dia 4 da Trilha Inca)
  • Seguro de viagem
  • Gorjetas da equipe que irá nos levar na trilha (existe um valor proposto que será passado na reunião antes de fazermos a nossa trilha).

Dicas da nossa equipe

Antes de ir

É muito importante estar bem aclimatado à altitude antes de fazer uma caminhada. Por essa razão, chegaremos a Cusco 3 dias antes de iniciar a caminhada para ajudá-lo a se adaptar e evitar possíveis problemas como o mal da altitude durante a caminhada.

É provável que você já tenha estado em outra área do Peru em alta altitude antes de chegar em Cusco. Neste caso, recomendamos que você descanse um dia inteiro em Cusco para se recuperar da viagem, para que possa desfrutar das vistas e sons de Cusco antes de iniciar a caminhada.

  • Pagamento de saldo

Se você ainda tiver um saldo pendente, deverá pagá-lo na sua chegada a Cusco.

O pagamento do restante da nossa programação terrestre, deverá ser efetuado em dinheiro com dólares americanos. Você tem a possibilidade de sacar dinheiro em vários caixas eletrônicos ao longo da Avenida Sol (em dólares americanos ou em soles peruanos). Não aceitamos cheques bancários ou pagamento do saldo com cheques de viagem.

  • Bolsa de viagem

Você receberá uma mochila ou bolsa para pernoite. Os carregadores os levarão ao longo do percurso e os entregarão a você na chegada a cada acampamento. Eles medem 60 x 24 x 22 cm (23,6 x 9,45 x 8,66 polegadas).

É permitido um máximo de 8 kg para cada mala de viagem, que inclui o peso do seu saco de dormir, colchonete, roupas e outros itens pessoais.

  • Passeios em grupo

Os passeios em grupo são compostos por diferentes tipos de pessoas, portanto, as condições físicas e as idades podem variar. Ao concordar em participar de uma excursão em grupo, você também concorda que algumas pessoas podem andar mais rápido ou mais devagar do que você. Portanto, cada pessoa pode ir no seu próprio ritmo na rota.

Pode acontecer que um grupo queira modificar o percurso; no entanto, o guia decidirá se tais mudanças são possíveis em consulta com todos os membros.

Greves e manifestações são comuns no Peru, o que pode interromper algumas de nossas viagens. As estradas podem ser bloqueadas e os trilhos do trem podem ser invadidos. No entanto, tentaremos manter a sua viagem conforme originalmente planejada, mesmo que isso signifique sairmos uma noite antes da data prevista.

Nestas circunstâncias, as viagens também podem ser suspensas. Em caso de alterações ou cancelamentos, nosso departamento de operações coordenará tudo. Sua segurança é nossa principal prioridade, por isso tomaremos melhores decisões para protegê-lo.

Obs.: Por favor, preste atenção onde você deixa suas coisas e lembre-se de pegá-las assim que sair de nosso transporte, acampamento ou restaurantes. Você é o único responsável por suas coisas durante o passeio.

O QUE ESTÁ INCLUÍDO NO PACOTE TERRESTRE:

– Hospedagem em Hotéis de duas e três estrelas com café-da-manhã todos os dias;

– Todos os translados (as cidades e locais de poder mencionados na programação acima) em transportes privativos;

– Todas as visitas com os ingressos respectivos;

– Almoço na Casa K’anchay no dia 28 de abril;

– Companhia de guias bílingues (espanhol/português) especializados em cultura andina;

– Meditações, cerimônias, experiências xamânicas com xamãs nativos.

NÃO ESTÁ INCLUÍDO NO PACOTE TERRESTRE:

– Passagens aéreas para os voos domésticos e internacionais;

– Seguro de viagem;

– Despesas pessoais com alimentação (exceto as mencionadas na programação), bebidas, serviço de lavanderia;

– Gorjetas (propinas), estas geralmente são dadas aos guias e os xamãs nativos que nos acompanham como um incentivo para a economia local.

Obs.: Passagens aéreas não estão incluídas. Todos os participantes devem comprar esses bilhetes junto a uma CIA Aérea ou uma Agência de Turismo de sua preferência.

NOTA IMPORTANTE:

O programa pode ser modificado se eventos naturais, de segurança ou políticos nos obrigar, mas iremos fazer o máximo para trilhar o espírito original da programação.

Alerta:

Informamos que o Peru está passando ainda por adequações e a reorganização dos lugares sagrados, o que exigiu por parte dos agentes turísticos que diminuíssem o número de grupos diários a este valioso Patrimônio Histórico. Ou seja, a compra dos ingressos aos lugares, templos, passagens internas aos locais sagrados. Tudo é comprado com muita antecedência e agora ainda mais.

Sendo assim, realize sua inscrição o mais rápido possível, encaminhando a documentação necessária e as informações solicitadas para já garantirmos sua participação.

Voltamos a informar que todo o percurso da Trilha Inca será feita a pé, pois não é permitido o uso de cavalo no Parque Nacional de Machu Picchu.

Queremos garantir a participação de todos em nossa jornada, assim orientamos o quanto antes concretizar a sua inscrição.

Para isso, pedimos que nos envie por e-mail, as seguintes informações:

– Nome completo

– Data e local de nascimento

– Cópia do Passaporte ou da Carteira de Identidade emitida a partir de 2015.

Reserve sua vaga, escrevendo para: [email protected] ou [email protected]
Wagner (61) 98167 2012

Mapa do Caminho Inca até Machu Picchu

Voltar