Atividades

Início » Viagem Mágica aos Andes em 2023

Viagem Mágica aos Andes em 2023

De 17 a 28 de junho um portal energético estará aberto para quem sentir o chamado da alma para reencontrar numa Jornada Iniciática Xamânica de Conhecimento nos Andes peruanos a Magia de Pachamama. Durante a jornada, haverá uma série de cerimônias para celebrar a Mãe Terra que culminará numa grande Iniciação Solar com as bênçãos de Pachamama e Tayta Inti (Pai Sol).

Celebraremos o Inti Raymi (Festa do Sol), no solstício de inverno, numa fantástica e maravilhosa jornada pelo “Vale Sagrado dos Inkas”. Será uma celebração repleta de renascimentos, meditações e ensinamentos, culminando numa Iniciação Solar Inka. Abaixo segue a programação completa para celebrar o Novo Ano Andino com visita a uma série de lugares de poder, destacando-se a trilha a Montanha Sagrada conhecida pelo nome de Apu Simona… uma das poucas montanhas que tem um espírito feminino.

Esta viagem é uma peregrinação ao nosso mundo interior. É uma experiência que ajudará o nosso desenvolvimento espiritual. Nós somos os herdeiros de Pachamama, nossa “Madre Tierra”, e como suas crianças, temos a obrigação de cuidarmos dela. Em nossa jornada receberemos uma semente que plantaremos pelo mundo afora e a regaremos diariamente para que esse fruto possa germinar até voltarmos a ser estrelas.

Nossa Viagem Mágica começa em Cusco, antiga capital do império incaico. De onde partiremos para o Vale Sagrado dos Inkas que será um marco na nossa aventura mística, quando participaremos de uma série de rituais de purificação pela água e o fogo. Saindo do Vale iremos até Moray, o Templo da Terra, e depois voltaremos a Cusco onde teremos a oportunidade de ver a famosa Festa do Sol (Inti Raymi) na praça principal da antiga capital incaica. Para finalizar a nossa jornada andina, iremos explorar alguns dos sítios arqueológico da região e teremos a oportunidade de fazer uma Peregrinação Ancestral até o Apu Simona e nos sintonizarmos a energia desta huaca (lugar sagrado).

Ao final da nossa jornada, veremos que todas as cerimônias realizadas, nos elevaram a frequência necessária para transmutarmos a partir do nosso interior e prosseguirmos no caminho do crescimento espiritual.

Você está pronto para mergulhar na cultura e tradições dos Andes? Se sim, convidamos você a atender o chamado das Montanhas Andinas e participar desta Jornada Xamânica de Conhecimento no período de 17 a 28 de junho de 2023, onde realizaremos uma série de cerimônias de conexões com estas Montanhas Tutelares e outros Locais de Poder no Peru.

KAYKUNA LLAPA WAKEKUNA (Somos todos irmãos).

Há milênios, culturas do mundo inteiro se voltam para as montanhas em busca de sabedoria, cura e transformação. Entre estas montanhas, das mais fascinantes do planeta, estão os Andes Peruanos. Participe de uma Jornada inesquecível de peregrinação, grandes descobertas e um profundo enriquecimento humano e espiritual. Serão dez dias de meditação e ensinamentos, caminhadas e visitas a lugares mágicos, repletos de experiências e vivências da espiritualidade andina.

Reserve sua vaga, escrevendo para: wagner@xamanismo.com ou wagfrota@gmail.com

VAGAS LIMITAS

Programação de 17 a 28 de junho de 2023

Dia 01 (17 de junho): Brasil – Cusco
Chegando em Cusco seremos trasladados para nosso hotel para descansarmos umas duas horas. Ao final do dia haverá uma reunião e depois iremos sair para conhecer a Plaza de Armas, trocas nossos dólares e jantar. Pernoite em Cusco.


Dia 02 (18 de junho): Cusco – Pisac – Urubamba
Pela manhã seguiremos para o Vale Sagrado onde faremos uma primeira parada no Sítio Arqueológico de Pisac, descendo depois para a cidade onde iremos almoçar e desfrutar do tradicional mercado. Em seguida iremos para nosso hotel em Urubamba. Pernoite em Urubamba.


Dia 03 (19 de junho): Urubamba – Chupani
Neste dia iremos sair bem cedo para fazer uma trilha de 6km (ida e volta) até o Templo Secreto de Chupani, onde faremos uma cerimônia de conexão com este Lugar Sagrado e depois um picnic para desfrutar desta belíssima huaca. Pernoite em Urubamba. 

Dia 04 (20 de junho): Urubamba – Casa K’anchay (Tribu Holística) – Ollantaytambo
Pela manhã iremos participar da Cerimônia Ancestral da Chakana na Casa K’anchay e após o almoço iremos para Ollantaytambo, onde exploraremos o seu belíssimo Santuário Arqueológico. Pernoite em Ollantaytambo. 

Dia 05 (21 de junho): Ollantaytambo – Pumamarka – Ollantaytambo
Após o nosso desejum, iremos até o Sítio Arqueológico de Pumamarka para celebrar o Solstício de Inverno com uma cerimônia de agradecimento a Pachamama. Ao final de nosso trabalho voltaremos para Ollantaytambo para o nosso almoço e teremos o restante de nossa tarde livre. Pernoite em Ollantaytambo.

Dia 06 (22 de junho): Ollantaytambo – Pachar – Perolniyoc – Ollantaytambo
Neste dia acordaremos um pouco mais cedo para irmos até Pachar, no vale do Huaracondo. De lá faremos uma caminhada de vinte minutos até Ñaupa Machay (Caverna dos Ancestrais), conhecido também pelo nome de Templo da Lua ou da Fertilidade. Após a conexão com a energia ancestral daquele lugar, seguiremos para a vila de Socma e de lá pegaremos a trilha inka que leva até às cataratas de Perolniyoc, para em seguida visitarmos um sítio Arqueológico pré-incaico que fica acima desta cachoeira. Pernoite em Ollantaytambo. 

Dia 07 (23 de junho): Ollantaytambo – Moray – Chinchero – Cusco
Sairemos pela manhã de Ollantaytambo em direção a Cusco. No caminho iremos até Moray (o Templo da Madre Tierra), explorando um pouco este local. Depois iremos até Chinchero, onde conheceremos um pouco do mercado local que é famoso pelos seus belos tecidos andinos. Almoçaremos em Chinchero, e em seguida seguiremos viagem. Pernoite em Cusco. 

Dia 08 (24 de junho): Cusco (Festa do Sol na Plaza de Armas)
Neste dia, iremos presenciar na Plaza de Armas a Festa do Sol (Inti Raymi) que será encenada… trazendo um pouco da magia que era vivida no período incaico. Teremos a parte da tarde livre, para explorar a belíssima cidade de Cusco. Pernoite em Cusco. 

Dia 09 (25 de junho): Cusco – Apu Simona – Cusco
Sairemos cedo de Cusco, e faremos uma pequena viagem de uma hora de duração até o início da trilha. Nossa caminhada até o topo (4.130mts) da montanha Mama Simona, terá duração de duas horas, onde desfrutaremos de toda a cordilheira oriental andina e os Apus tutelares (montanhas sagradas) do Vale Sagrado dos Inkas. Após nos sintonizarmos ao Apu Mama Simona, faremos um piquenique. Em seguida, viajaremos de volta para Cusco. Pernoite em Cusco. 

Dia 10 (26 de junho): Cusco – Tarawasi – Chonta – Cusco
Após o nosso café da manhã seguiremos até a cidade de Limatambo, onde iremos conhecer o Sítio Arqueológico de Tarawasi. Depois iremos a Chonta onde almoçaremos contemplando o Apu Salkantay. Em seguida faremos uma caminhada de uma hora até o Mirador de Chonta, onde teremos a oportunidade de observar o impressionante voo do condor andino em seu habita natural… por onde voam por mais de uma hora a nossa frente, até retornarem aos seus ninhos. Ao final, faremos nossa caminhada de volta até a van e de lá seguiremos para Cusco. Pernoite em Cusco. 

Dia 11 (27 de junho): Cusco – Puma Orqo & Maukallaqta – Cusco
Pela manhã iremos até a vila de Yaurisque, e de lá seguiremos até o Sítio Arqueológico de Puma Orqo… considerado uma paqarina (lugar de origem) inca. Por ser uma paqarina, este é um lugar sagrado para os místicos nos Andes. Ao voltarmos para o nosso hotel em Cusco, iremos nos arrumar para o nosso jantar de despedida num restaurante com shows de música e danças típicas. Pernoite em Cusco. 

Dia 12 (28 de junho): Cusco – Brasil
Translado para o Aeroporto onde pegaremos nosso voo de volta ao Brasil.

Informação extra: Machu Picchu não faz parte da nossa programação, mas podemos incluir a visitação (caso o participante tenha interesse) no dia 29 de junho, com a ida de trem até lá no dia 28. Este valor seria pago a parte do total do pacote.

– Preço por pessoa em apartamento duplo: Valor deve ser solicitado por e-mail (wagfrota@gmail.com) a partir de novembro/22.

– Preço por pessoa em apartamento individual: Valor deve ser solicitado por e-mail (wagfrota@gmail.com) a partir de novembro/22.

– CONDIÇÕES DE PAGAMENTO: O valor total deverá ser parcelado em duas vezes com uma entrada de 50%, que será realizado via transferência bancária internacional pela Western Union no período de 27 de fevereiro a 10 de março de 2023, o restante será pago em cash na chegada ao Peru.

O QUE ESTÁ INCLUÍDO:

– Hospedagem em Hotéis de duas e três estrelas com café-da-manhã todos os dias;

– Todos os translados (as cidades e locais de poder mencionados na programação acima) em transportes privativos;

– Todas as visitas com os ingressos respectivos;

– Companhia de guias bílingues (espanhol/português) especializados em cultura andina;

– Meditações, cerimônias, experiências xamânicas com xamãs nativos.

NÃO ESTÁ INCLUÍDO:

– Passagens aéreas para os voos domésticos e internacionais;

– Seguro de viagem;

– Despesas pessoais com alimentação (exceto as mencionadas na programação), bebidas, serviço de lavanderia;

– Gorjetas (propinas), estas geralmente são dadas aos guias e os xamãs nativos que nos acompanham como um incentivo para a economia local, mas não são obrigatórias.

Obs.: Passagens aéreas não estão incluídas. Todos os participantes devem comprar esses bilhetes junto a uma CIA Aérea ou uma Agência de Turismo de sua preferência.

NOTA IMPORTANTE:

O programa pode ser modificado se eventos naturais, de segurança ou políticos nos obrigar, mas iremos fazer o máximo para trilhar o espírito original da programação.

ALERTA:

Informamos que o PERU está passando ainda por adequações e a reorganização dos lugares sagrados, o que exigiu por parte dos agentes turísticos que diminuíssem o número de grupos diários a este valioso Patrimônio Histórico. Ou seja, a compra dos ingressos aos lugares, templos, passagens internas aos locais sagrados. Tudo é comprado com muita antecedência e agora ainda mais.

Sendo assim, realize sua inscrição o mais rápido possível, encaminhando a documentação necessária e as informações solicitadas para já garantirmos sua participação.

Queremos garantir a participação de todos em toda programação, assim orientamos o quanto antes concretizar a inscrição. Todos esses ingressos na maior parte não possuem devolução de valores.

Para isso, pedimos que nos envie por e-mail, as seguintes informações:

– Nome completo;

– Data e local de nascimento;

– Cópia do Passaporte, incluindo as letras e estado expedidor, ou País, se este for seu documento.

Reserve sua vaga, escrevendo para: wagner@xamanismo.com ou wagfrota@gmail.com
Wagner (61) 98167 2012

Voltar