Atividades

Início » Viagem Mágica aos Andes em 2022

Viagem Mágica aos Andes em 2022

Convidamos você a atender o chamado dos Apus e Pachamama para participar de uma Jornada Iniciática Andina no período de 04 a 16 de julho de 2022, onde realizaremos uma série de cerimônias de conexões na Cordilheira dos Andes.
Para aqueles que desejam servir e proteger Pachamama, está é uma oportunidade única de aprender o diálogo sagrado da medicina ancestral dos andinos. Vamos aprender a nos conectar e dialogar com os Espíritos da Montanha (Apus) e do Lago Titikaka (o polo feminino do mundo) por meio de cerimônias e ritos conduzidos por xamãs que vivem na região.
Nosso intuito nesta jornada, além de explorar locais de poder dos Andes, é oferecer aos participantes a oportunidade de aprender “in loco” a Medicina Nativa Andina e sua ligação profunda com os ciclos da Pachamama, e os poderes da natureza.
Teremos a oportunidade aprender o simbolismo e o poder de vários tipos de Despachos (cerimônias energéticas de cura), a montagem e uso da Mesa (Sacola de Medicina), como também outras técnicas de cura e limpeza, e como utilizá-la em nossas vidas.
Nossa expedição refaz a viagem iniciática do xamã andino por lugares sagrados. Nós exploramos a rica cosmologia de cura das pessoas das montanhas que permanecem ativas mesmo depois de séculos de invasão e de modernização. A viagem começa em Cusco, a antiga capital do Império Inca e uma das mais antigas habitações nas Américas. Na tradição andina, Cusco é conhecido como o “umbigo do mundo”, e é o eixo onde os quatro cantos do universo se encontram. Aqui, em meio a imponentes Apus (divindades da montanha), a influência Inka e a arquitetura espanhola é refletida nos templos deslumbrantes da cidade, catedrais e palácios. Numa curta viagem a partir de Cusco encontramos o Vale Sagrado dos Inkas, um vale largo e profundo esculpida pelo rio Urubamba (Willkamayu – Rio da Vida), onde conheceremos uma série de lugares de poder desconhecidos pela maioria dos turistas. Após essa primeira parte, seguiremos para Puno, de onde partiremos para explorar o Lago Titikaka e os Templos Sagrados da Região.

JUNTE-SE A NOSSA JORNADA EM JULHO DE 2022
“Trilhando as pegadas dos sábios andinos”
Serão 13 dias de Jornada Iniciática Andina, no período de 04 a 16 de julho de 2022.
Junte-se a nós para experimentar as energias profundas de locais sagrados e ter incríveis insights com Pachamama (Mãe Terra).
A jornada será coordenada por Wagner Frota, um líder espiritual da Tradícion Iniciatica Nativa Andina.
Para organizarmos a lista de pessoas, solicitamos que seja enviado um mail para wagner@xamanismo.com com os seguintes dados: Nome completo, e-mail, telefone e cidade. A indicação é sem compromisso. Entraremos em contato, ou vocês podem nos contatar para maiores informações no caso de interesse em efetivar a viagem.

KAYKUNA LLAPA WAKEKUNA (Somos todos irmãos).

  • PROGRAMAÇÃO
  • Dia 01 (04/07): Brasil – Lima – Cusco

Chegando em Cusco seremos transladados para nosso hotel para descansarmos umas duas horas. Ao final do dia haverá uma reunião e depois iremos sair para conhecer a Plaza de Armas, trocar nosso dinheiro e jantar.
Pernoite em Cusco no Hotel Andenes Saphy.

  • Dia 02 (05/07): Cusco – Ankashmarka – Urubamba

Após o nosso desjejum seguiremos em direção ao Vale Sagrado, onde visitaremos o Sítio Arqueológico de Ankashmarka que era um antigo posto de troca de várias etnias composto de uma série de Qollqas (depósitos) circulares. De seguiremos para a cidade de Urubamba (onde ficaremos hospedados por dois dias).
Pernoite em Urubamba no Eco Lodge Ccatan.

  • Dia 03 (06/07): Urubamba – Templo Secreto de Chupani – Urubamba

Logo após nosso café da manhã iremos de van até a trilha que leva a montanha Pumahuanca, e num determinado ponto faremos uma caminhada de uma hora até o Templo Secreto de Chupani, um sítio pré-incaico. Lá faremos uma conexão com os Quatro Ventos Sagrados e após explorarmos o local, voltaremos para nossa van.
Pernoite em Urubamba no Eco Lodge Ccatan.

  • Dia 04 (07/07): Urubamba – K’anchay Tribu Holística – Ollantaytambo

Neste dia pela manhã participaremos da Cerimônia da Chakana Sagrada na Tribu Holística e depois seguiremos para Ollantaytambo (onde nos hospedaremos por duas noites).
Pernoite em Ollantaytambo no Hampi Tika High Garden Peru.

  • Dia 05 (08/07): Ollantaytambo – Inti Punku – Ollantaytambo

Tomaremos o nosso café da manhã cedo, e depois pegaremos a trilha que nos levará até o Inti Punku (Portal do Sol), onde teremos uma magnífica visão do Vale Sagrado e do Apu Wakaywillka, um linda Montanha Sagrada. Neste local faremos conexão com Hatun Wayra (o Senhor Vento), e depois voltaremos a Ollantaytambo, passando no caminho pela pedreira de onde os andinos tiraram as rochas que construíram o Sítio Arqueológico de Ollantaytambo.
Pernoite em Ollantaytambo no Hampi Tika High Garden Peru.

  • Dia 06 (09/07): Ollanta – Moray / Laguna Haypo – Apunaq Tainan – Cusco

Logo pela manhã, sairemos do Vale Sagrado em direção a Cusco. No caminho iremos visitar o Sítio Arqueológico de Moray e logo depois iremos a Lagoa Huaypo, onde nos conectaremos com Unu (o elemento Água). Na volta para Cusco, iremos visitar Apunaq Tainan (a Morada dos Apus) em Poroy.
Pernoite em Cusco no Hotel Andenes Saphy,

  • Dia 07 (10/07): Cusco – Rachi – Puno

Neste dia, sairemos cedo do nosso hotel em direção ao Lago Sagrado do Titikaka. Durante o percurso faremos uma visita a Andahuaylillas para apreciar uma belíssima capela barroca, comparada a capela sistina. Depois iremos ao Sítio Arqueológico de Racchi para explorarmos e vermos o Templo de Wiracoccha (Deus Criador Andino. Em seguida almoçaremos e seguiremos viagem até Puno.
Pernoite em Puno no Hotel Camino Real Turístico.

  • Dia 08 (11/07): Puno – Urus – Ilha de Amantani

Depois do nosso café matinal pegaremos o barco que nos levará até a Ilha de Amantani, onde pernoitaremos, porém no caminho visitaremos as Ilhas Flutuantes da etnia Urus. Chegando em Amantani, após nos instalarmos nas casas dos nativos, iremos visitar o Templo de Pachatata (Pai Cósmico) e o de Pachamama (Mãe Terra).
Pernoite em Amantani na casa de nativos da ilha.

  • Dia 09 (12/07): Amantani – Taquile – Puno

Após nosso desejum iremos até a ilha de Taquile para explorá-la e conhecer os trabalhos dos homens tecelões. Depois de nossa visita voltaremos para Puno.
Pernoite em Puno no Hotel Camino Real Turístico.

  • Dia 10 (13/07): Puno – Ajayu Marka / Aramu Muru – Sillustani – Puno

Neste dia iremos na direção sul para conhecer Ajayu Marka (o Local dos Espíritos) e o Portal Interdimensional de Aramu Muru, onde faremos conexão com os seres daquela Huaca (Local de Poder). Após nosso almoço, iremos visitar o Sítio Arqueológico de Sillustani (o Taj Mahal Andino, segundo alguns).
Pernoite em Puno no Hotel Camino Real Turístico.

  • Dia 11 (14/07): Puno – Cusco

Viagem de volta para Cusco.
Pernoite em Cusco no Hotel Andenes Saphy.

  • Dia 12 (15/07): Cusco

Dia livre em Cusco.

Pernoite em Cusco no Hotel Andenes Saphy.

  • Dia 13 (16/07): Cusco – Brasil

Translado do hotel ao aeroporto de Cusco.

INVESTIMENTO DO PACOTE TERRESTRE:
– Preço por pessoa em apartamento duplo: US$ 1.050,00 (Hum mil e cinquenta dólares).

– CONDIÇÕES DE PAGAMENTO: O valor total deverá ser parcelado em duas vezes com uma entrada de US$ 500,00 para quarto duplo, que será realizado via transferência bancária internacional pela Western Union até o dia 15 de março de 2022, o restante será pago em cash na chegada ao Peru.

O QUE ESTÁ INCLUÍDO:
– Hospedagem em Hotéis de duas e três estrelas com café-da-manhã todos os dias;
– Todos os translados (as cidades e locais de poder mencionados na programação acima) em transportes privativos;
– Todas as visitas com os ingressos respectivos;
– Companhia de guias bílingues (espanhol/português) especializados em cultura andina;
– Meditações, cerimônias, experiências xamânicas com xamãs nativos.

NÃO ESTÁ INCLUÍDO:
– Passagens aéreas para os voos domésticos e internacionais;
– Seguro de viagem;
– Despesas pessoais com alimentação (exceto as mencionadas na programação), bebidas, serviço de lavanderia;
– Gorjetas (propinas), estas geralmente são dadas aos guias e os xamãs nativos que nos acompanham como um incentivo para a economia local, mas não são obrigatórias.
Obs.: Passagens aéreas não estão incluídas. Todos os participantes devem comprar esses bilhetes junto a uma CIA Aérea ou uma Agência de Turismo de sua preferência.

NOTA IMPORTANTE:
O programa pode ser modificado se eventos naturais, de segurança ou políticos nos obrigar, mas iremos fazer o máximo para trilhar o espírito original da programação.

ALERTA:
Informamos que o PERU está passando ainda por adequações e a reorganização dos lugares sagrados, o que exigiu por parte dos agentes turísticos que diminuíssem o número de grupos diários a este valioso Patrimônio Histórico. Ou seja, a compra dos ingressos aos lugares, templos, passagens internas aos locais sagrados. Tudo é comprado com muita antecedência e agora ainda mais.
Sendo assim, realize sua inscrição o mais rápido possível, encaminhando a documentação necessária e as informações solicitadas para já garantirmos sua participação.
Queremos garantir a participação de todos em toda programação, assim orientamos o quanto antes concretizar a inscrição. Todos esses ingressos na maior parte não possuem devolução de valores.
Para isso, pedimos que nos envie por e-mail, as seguintes informações:
– Nome completo;
– Data e local de nascimento;
– Cópia do Passaporte, incluindo as letras e estado expedidor, ou País.

Vagas limitadas devido a COVID.

O limite de participantes do grupo são de dez pessoas, e todas elas terão que ter tomado todas as doses da vacina contra a COVID para entrar no Peru. É necessário apresentar na entrada no país, o Certificado de Vacinação comprovado com todas as doses que foram tomadas há mais de 14 dias antes do embarque. Para emitir o Certificado, basta acessar o aplicativo Conecte SUS e fazer o download dele.

Reservas e inscrições: wagner@xamanismo.com ou wagfrota@gmail.com
Wagner (61) 98167 2012

Voltar