Atividades

Início » Jornada Iniciática de Conhecimento aos Andes em 2022

Jornada Iniciática de Conhecimento aos Andes em 2022

Convidamos você a atender o chamado dos Apus e Pachamama para participar de uma Jornada Iniciática Andina no período de 18 a 30 de julho de 2022, onde realizaremos uma série de cerimônias de conexões na Cordilheira dos Andes.
Para aqueles que desejam servir e proteger Pachamama, está é uma oportunidade única de aprender o diálogo sagrado da medicina ancestral dos andinos. Vamos aprender a nos conectar e dialogar com os Espíritos da Montanha (Apus) e do Lago Titikaka (o polo feminino do mundo) por meio de cerimônias e ritos conduzidos por xamãs que vivem na região.
Nosso intuito nesta jornada, além de explorar locais de poder dos Andes, é oferecer aos participantes a oportunidade de aprender “in loco” a Medicina Nativa Andina e sua ligação profunda com os ciclos da Pachamama, e os poderes da natureza.
Teremos a oportunidade aprender o simbolismo e o poder de vários tipos de Despachos (cerimônias energéticas de cura), a montagem e uso da Mesa (Sacola de Medicina), como também outras técnicas de cura e limpeza, e como utilizá-la em nossas vidas.
Nossa expedição refaz a viagem iniciática do xamã andino por lugares sagrados. Nós exploramos a rica cosmologia de cura das pessoas das montanhas que permanecem ativas mesmo depois de séculos de invasão e de modernização. A viagem começa em Cusco, a antiga capital do Império Inca e uma das mais antigas habitações nas Américas. Na tradição andina, Cusco é conhecido como o “umbigo do mundo”, e é o eixo onde os quatro cantos do universo se encontram. Aqui, em meio a imponentes Apus (divindades da montanha), a influência Inka e a arquitetura espanhola é refletida nos templos deslumbrantes da cidade, catedrais e palácios. Numa curta viagem a partir de Cusco encontramos o Vale Sagrado dos Inkas, um vale largo e profundo esculpida pelo rio Urubamba (Willkamayu – Rio da Vida), onde conheceremos uma série de lugares de poder desconhecidos pela maioria dos turistas. Após essa primeira parte, seguiremos para Puno, de onde partiremos para explorar o Lago Titikaka e os Templos Sagrados da Região.JUNTE-SE A NOSSA JORNADA EM JULHO DE 2022
“Trilhando as pegadas dos sábios andinos”
Serão 13 dias de Jornada Iniciática Andina, no período de 18 a 30 de julho de 2022.
Junte-se a nós para experimentar as energias profundas de locais sagrados e ter incríveis insights com Pachamama (Mãe Terra).
A jornada será coordenada por Wagner Frota, um líder espiritual da Tradícion Iniciatica Nativa Andina.
Para organizarmos a lista de pessoas, solicitamos que seja enviado um mail para wagner@xamanismo.com com os seguintes dados: Nome completo, e-mail, telefone e cidade. A indicação é sem compromisso. Entraremos em contato, ou vocês podem nos contatar para maiores informações no caso de interesse em efetivar a viagem.KAYKUNA LLAPA WAKEKUNA (Somos todos irmãos).

  • Programação: Jornada aos Andes 2022 (18 a 30 de julho).
  • Dia 01 (18/07): Brasil – Lima – Cusco

Chegando em Cusco seremos transladados para nosso hotel para descansarmos umas duas horas. Ao final do dia haverá uma reunião e depois iremos sair para conhecer a Plaza de Armas, trocas nossos dólares e jantar.
Pernoite em Cusco

  • Dia 02 (19/07): Cusco – Ankashmarka – Urubamba

Após o nosso desjejum seguiremos em direção ao Vale Sagrado, onde visitaremos o Sítio Arqueológico de Ankashmarka que era um antigo posto de troca de várias etnias composto de uma série de Qollqas (depósitos) circulares. De seguiremos para a cidade de Urubamba (onde ficaremos hospedados por dois dias).
Pernoite em Uurbamba

  • Dia 03 (20/07): Urubamba – Templo Secreto de Chupani – Urubamba

Logo após nosso café da manhã iremos de van até a trilha que leva a montanha Pumahuanca, e num determinado ponto faremos uma caminhada de uma hora até o Templo Secreto de Chupani, um sítio pré-incaico. Lá faremos uma conexão com os Quatro Ventos Sagrados e após explorarmos o local, voltaremos para nossa van.
Pernoite em Urubamba

  • Dia 04 (21/07): Urubamba – K’anchay Tribu Holística – Ollantaytambo

Neste dia pela manhã participaremos da Cerimônia da Chakana Sagrada na Tribu Holística e depois seguiremos para Ollantaytambo (onde nos hospedaremos por duas noites).
Pernoite em Ollantaytambo

  • Dia 05 (22/07): Ollantaytambo – Inti Punku – Ollantaytambo

Tomaremos o nosso café da manhã cedo, e depois pegaremos a trilha que nos levará até o Inti Punku (Portal do Sol), onde teremos uma magnífica visão do Vale Sagrado e do Apu Wakaywillka, um linda Montanha Sagrada. Neste local faremos conexão com Hatun Wayra (o Senhor Vento), e depois voltaremos a Ollantaytambo, passando no caminho pela pedreira de onde os andinos tiraram as rochas que construíram o Sítio Arqueológico de Ollantaytambo.
Pernoite em Ollantaytambo

  • Dia 06 (23/07): Ollanta – Moray / Laguna Haypo – Apunaq Tainan – Cusco

Logo pela manhã, sairemos do Vale Sagrado em direção a Cusco. No caminho iremos visitar o Sítio Arqueológico de Moray e logo depois iremos a Lagoa Huaypo, onde nos conectaremos com Unu (o elemento Água). Na volta para Cusco, iremos visitar Apunaq Tainan (a Morada dos Apus) em Poroy.
Pernoite em Cusco

  • Dia 07 (24/07): Cusco – Rachi – Puno

Neste dia, sairemos cedo do nosso hotel em direção ao Lago Sagrado do Titikaka. Durante o percurso faremos uma visita a Andahuaylillas para apreciar uma bélissima capela barroca, comparada a capela sistina. Depois iremos ao Sítio Arqueológico de Racchi para explorarmos e vermos o Templo de Wiracoccha (Deus Criador Andino. Em seguida almoçaremos e seguiremos viagem até Puno.
Pernoite em Puno

  • Dia 08 (25/07): Puno – Urus – Ilha de Amantani

Depois do nosso café matinal pegaremos o barco que nos levará até a Ilha de Amantani, onde pernoitaremos, porém no caminho visitaremos as Ilhas Flutuantes da etnia Urus. Chegando em Amantani, após nos instalarmos nas casas dos nativos, iremos visitar o Templo de Pachatata (Pai Cósmico) e o de Pachamama (Mãe Terra).
Pernoite em Amantani

  • Dia 09 (26/07): Amantani – Taquile – Puno

Após nosso desejum iremos até a ilha de Taquile para explorá-la e conhecer os trabalhos dos homens tecelões. Depois de nossa visita voltaremos para Puno.
Pernoite em Puno

  • Dia 10 (27/07): Puno – Ajayu Marka / Aramu Muru – Sillustani – Puno

Neste dia iremos na direção sul para conhecer Ajayu Marka (o Local dos Espíritos) e o Portal Interdimensional de Aramu Muru, onde faremos conexão com os seres daquela Huaca (Local de Poder). Após nosso almoço, iremos visitar o Sítio Arqueológico de Sillustani (o Taj Mahal Andino, segundo alguns).
Pernoite em Puno

  • Dia 11 (28/07): Puno – Cusco

Viagem de volta para Cusco.
Pernoite em Cusco

  • Dia 12 (29/07): Cusco

Dia livre em Cusco para apreciar a Festa Pátria (comemoração de 201 anos da independência do Peru).

  • Dia 13 (30/07): Cusco – Brasil

Translado do hotel ao aeroporto de Cusco.INVESTIMENTO DO PACOTE TERRESTRE:
– Preço por pessoa em apartamento duplo: OS VALORES SÓ SERÃO INFORMADOS EM NOVEMBRO DE 2021- Preço por pessoa em apartamento individual: OS VALORES SÓ SERÃO INFORMADOS EM 11/21.- CONDIÇÕES DE PAGAMENTO: O valor total deverá ser parcelado em duas vezes com uma entrada de US$ X para quarto duplo ou US$ Y em quarto individual, que será realizado via transferência bancária internacional pela Western Union até o dia 31 de março de 2022, o restante será pago em cash na chegada ao Peru.O QUE ESTÁ INCLUÍDO:
– Hospedagem em Hotéis de duas e três estrelas com café-da-manhã todos os dias;
– Todos os translados (as cidades e locais de poder mencionados na programação acima) em transportes privativos;
– Todas as visitas com os ingressos respectivos;
– Companhia de guias bílingues (espanhol/português) especializados em cultura andina;
– Meditações, cerimônias, experiências xamânicas com xamãs nativos.NÃO ESTÁ INCLUÍDO:
– Passagens aéreas para os voos domésticos e internacionais;
– Seguro de viagem;
– Despesas pessoais com alimentação (exceto as mencionadas na programação), bebidas, serviço de lavanderia;
– Gorjetas (propinas), estas geralmente são dadas aos guias e os xamãs nativos que nos acompanham como um incentivo para a economia local, mas não são obrigatórias.
Obs.: Passagens aéreas não estão incluídas. Todos os participantes devem comprar esses bilhetes junto a uma CIA Aérea ou uma Agência de Turismo de sua preferência.NOTA IMPORTANTE:
O programa pode ser modificado se eventos naturais, de segurança ou políticos nos obrigar, mas iremos fazer o máximo para trilhar o espírito original da programação.ALERTA:
Informamos que o PERU está passando ainda por adequações e a reorganização dos lugares sagrados, o que exigiu por parte dos agentes turísticos que diminuíssem o número de grupos diários a este valioso Patrimônio Histórico. Ou seja, a compra dos ingressos aos lugares, templos, passagens internas aos locais sagrados. Tudo é comprado com muita antecedência e agora ainda mais.
Sendo assim, realize sua inscrição o mais rápido possível, encaminhando a documentação necessária e as informações solicitadas para já garantirmos sua participação.
Queremos garantir a participação de todos em toda programação, assim orientamos o quanto antes concretizar a inscrição. Todos esses ingressos na maior parte não possuem devolução de valores.
Para isso, pedimos que nos envie por e-mail, as seguintes informações:
– Nome completo;
– Data e local de nascimento;
– Cópia do Passaporte, incluindo as letras e estado expedidor, ou País.Reservas e inscrições: wagner@xamanismo.com ou wagfrota@gmail.com
Wagner (61) 98167 2012Voltar