Exercícios

Início » Exercício do Tatu

Exercício do Tatu

O Tatu sempre anda com sua armadura protegendo-o. Sua carapaça é uma arma protetora que faz parte do seu corpo, fazendo-o enrolar em torno de si mesmo, transformando-se numa bola resistente que não pode ser penetrada pelos seus inimigos.

O Exercício do Tatu serve para nos proteger da maldade alheia, ensinando-nos a tomar certas precauções necessárias para defender o nosso espaço vital.

Imagine um círculo imaginário a sua volta que será o seu escudo protetor. Dentro deste círculo, imaginaremos tudo aquilo que queremos possuir, experimentar, ter ou proteger. Devemos incluir também dentro dele, todas as coisas que nos fazem felizes. Feito esse círculo, nos demarcamos nosso espaço, deixando do lado de fora, todos as coisas e pessoas indesejáveis, e do lado de dentro tudo aquilo que desejamos, só deixando passar aquilo que queiramos que façam parte da nossa vida. Este escudo será como um espelho que refletirá o que nós somos e o que é a nossa vontade para os outros em nível subconsciente. Podemos ainda do lado de fora, assinalar aquilo que só desejamos experimentar dentro de certos limites, como, por exemplo, a visita de um amigo, as críticas de colegas e pedidos de ajuda ou dinheiro.

Realizando esse exercício constantemente, estaremos protegidos e não nos deixaremos contaminar pela ansiedade e nem pela depressão alheia. E só aceitaremos a intrusão de coisas e de pessoas que nos são benéficas.